Festival de Toronto vai exibir “7 Prisioneiros”, de Alexandre Moratto

O Festival de Toronto acrescentou o filme brasileiro “7 Prisioneiros”, de Alexandre Moratto, na sua programação. O filme já tinha sido selecionado pelo Festival de Veneza e será exibido na sessão Contemporary […]

Divulgação/Netflix

O Festival de Toronto acrescentou o filme brasileiro “7 Prisioneiros”, de Alexandre Moratto, na sua programação. O filme já tinha sido selecionado pelo Festival de Veneza e será exibido na sessão Contemporary World Cinema, dedicada a representes do cinema internacional.

Estrelado por Rodrigo Santoro (“Westworld”) e Christian Malheiros (“Sintonia”), “7 Prisioneiros” é o segundo longa de Moratto, que estreou com “Sócrates” – também estrelado por Malheiros – , premiado no Spirit Awards, o Oscar do cinema independente dos EUA em 2019.

A trama explora a situação de trabalho análogo à escravidão perpetuada no Brasil por meio da história do jovem Mateus (Malheiros), recém-saído do interior em busca de uma oportunidade de trabalho em um ferro velho de São Paulo, que se revela uma cilada.

O filme será lançado pela Netflix ainda neste ano.