Instagram/Eiza Gonzalez

Eiza Gonzalez negocia estrelar nova série dos criadores de “Game of Thrones”

A estrela mexicana Eiza Gonzalez (“Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw”) entrou em negociações para estrelar a nova série produzida por David Benioff e D.B. Weiss (criadores de “Game of Thrones”) para a Netflix.

Trata-se da adaptação de “O Problema dos Três Corpos”, clássico sci-fi do escritor chinês Liou Cixin, que está atualmente em desenvolvimento por Benioff e Weiss em parceria com Alexander Woo, showrunner de “The Terror”, o cineasta Rian Johnson, que dirigiu “Guerra nas Estrelas: O Último Jedi”, e a empresa de entretenimento Plan B, de Brad Pitt.

Antes mesmo da estreia, a atração já virou polêmica, graças ao ataque de um grupo de senadores do Partido Republicano dos EUA, que pediram para a Netflix não produzir a série, acusando o escritor Liou Cixin de perpetuar “a perigosa propaganda” do Partido Comunista Chinês.

Além disso, um dos produtores chineses da atração, Lin Qi, presidente e CEO do Grupo Yoozoo, foi assassinado por envenenamento após o anúncio do projeto, em dezembro passado.

A Netflix adquiriu os direitos de produção da adaptação em inglês do Yoozoo Group e de sua subsidiária Three-Body Universe, que detinham os direitos da propriedade.

O livro de Cixin se tornou a primeira obra asiática a ganhar o prêmio Hugo, principal honraria da literatura de ficção científica, e conta a história do primeiro contato da humanidade com uma civilização alienígena.

Em comunicado sobre o projeto, Benioff e Weiss definiram a trama como “ambiciosa”.

“A trilogia de Liu Cixin é a saga de ficção científica mais ambiciosa que já lemos, levando os leitores em uma jornada dos anos 1960 até o fim dos tempos, da vida em nosso ponto azul aos limites distantes do universo”, disseram. “Esperamos passar os próximos anos de nossas vidas trazendo isso à vida para o público em todo o mundo.”