Disney tira final de “This Is Us” da TV, que será exclusivo da Star+

Depois de “The Walking Dead”, “This Is Us” também vai ficar sem final na TV paga brasileira. As temporadas que concluem as duas séries não serão mais exibidas pelos canais pagos da […]

Divulgação/NBC

Depois de “The Walking Dead”, “This Is Us” também vai ficar sem final na TV paga brasileira. As temporadas que concluem as duas séries não serão mais exibidas pelos canais pagos da rede Star (antiga Fox), que também incluem Star Life (antiga Fox Life) e Star Hits (Fox Premium). Elas serão lançados diretamente em streaming como chamariz da plataforma Star+ (Star Plus), que será inaugurada na terça-feira (31/8) no Brasil.

Maior audiência da antiga Fox, “The Walking Dead” não estreou seu 11º ano no domingo passado (22/8) na TV paga, simultaneamente com os Estados Unidos, como sempre aconteceu, em consequência do novo plano. Já a 6ª temporada de “This Is Us” ainda não tem previsão de lançamento. Mas ambas só mostrarão episódios inéditos na nova plataforma da Disney.

A decisão desvaloriza os canais pagos do grupo, ao mesmo tempo em que reflete uma mudança de hábitos de consumo. Cada vez mais pessoas tem optado por acompanhar conteúdos por aplicativos, o que inevitavelmente acarreta uma queda crescente de assinantes da TV paga e, por consequência, da audiência televisiva. Ao abrir mão de dois dos principais atrativos de seus canais, cujas exibições chegavam a liderar a audiência do setor, a Disney apenas confirma a irreversibilidade da obsolescência da TV paga no Brasil.