Diretor de “Alice in Borderland” vai filmar “My Hero Academia”

A Lionsgate contratou o cineasta japonês Shinsuke Sato, especialista em adaptações live-action de mangás – como “Gantz”, “I Am a Hero” e a série “Alice in Borderland” – para comandar a versão […]

Divulgação/Funimation

A Lionsgate contratou o cineasta japonês Shinsuke Sato, especialista em adaptações live-action de mangás – como “Gantz”, “I Am a Hero” e a série “Alice in Borderland” – para comandar a versão com atores do popular “My Hero Academia”.

Com isso, o projeto anunciado em 2018 finalmente começa a sair do papel.

Shinsuke Sato é o primeiro nome da equipe, que ainda não tem sequer roteirista contratado.

O estúdio pretende realizar o filme com um elenco ocidental e falado em inglês.

Sensação em todo o mundo, “My Hero Academia” foi criado por Kohei Horikoshi em 2014, já tem mais de 50 milhões de cópias impressas e em 2019 ganhou o prêmio Harvey de melhor mangá.

A trama também foi adaptada num anime, que se tornou um hit internacional e está atualmente em sua 5ª temporada.

Em clima de quadrinhos de super-heróis, a trama se passa em um mundo onde a maioria da população tem um poder ou “peculiaridade”. O personagem principal é um fanboy chamado Izuku Midoriya, que nasceu sem peculiaridades e, portanto, não pode realizar seu sonho de ir para a academia de super-heróis. Depois de um encontro casual com All Might, o maior super-herói do mundo, Midoriya promete trabalhar o máximo que puder, com ou sem poderes, para se tornar um símbolo de paz e esperança para o mundo.

O mangá é publicado no Brasil pela JBC, enquanto o anime é exibido no serviço de streaming Funimation.