Diretor anuncia final das filmagens da continuação de “Encantada”

O diretor Adam Shankman (“Rock of Ages: O Filme”) anunciou em seu Instagram que a sequência de “Encantada”, chamada de “Desencantada”, encerrou suas filmagens e será lançada no ano que vem. “Encantada” […]

Divulgação/Walt Disney Pictures

O diretor Adam Shankman (“Rock of Ages: O Filme”) anunciou em seu Instagram que a sequência de “Encantada”, chamada de “Desencantada”, encerrou suas filmagens e será lançada no ano que vem.

“Encantada” arrecadou US$ 340 milhões mundialmente como uma sátira muito certeira, divertida e bem-sucedida aos desenhos animados musicais de princesas da própria Disney, mostrando o duro choque de realidade sofrido por uma dessas princesas ao emergir na moderna cidade de Nova York nos dias atuais.

O filme vai trazer de volta Amy Adams ao papel da protagonista Giselle, a princesa de fábula animada que ao chegar no mundo real se apaixonou por um homem comum (mais ou menos, era Patrick Dempsey).

Além da dupla, James Marsden e Idina Menzel também vão retornar aos papéis do filme de 2007, respectivamente como o Príncipe Encantado e a nova-iorquina que ocupou o lugar de Gisele no conto de fadas.

A trilha sonora também será novamente composta por Alan Menken (que já trabalhou em clássicos da Disney como “Hércules” e “A Bela e a Fera”) e Stephen Schwartz (“Pocahontas” e “O Corcunda de Notre Dame”), que foram responsáveis pelas músicas de “Encantada”.

Em desenvolvimento desde 2010, a continuação vai se passar 10 anos após o primeiro filme, quando Giselle começa a questionar o seu “felizes para sempre” e acaba desencadeando eventos que mudam a vida de todos, tanto no mundo real, quanto em seu reino de fantasia.

Roteirizado por J. David Stem e David N. Weiss (dupla da versão live-action de “Os Smurfs” e sua continuação), “Desencantada” será lançado exclusivamente em streaming na plataforma Disney+ (Disney Plus).