Divulgação/Netflix

Com roteiro pronto, “The Old Guard 2” define diretora

A Netflix anunciou no Twitter que a sequência de “The Old Guard” definiu sua diretora.

“The Old Guard 2” terá direção de Victoria Mahoney, que comandou um dos episódios de “Lovecraft Country”, entre outras séries. Ela também fez história ao se tornar a primeira mulher negra a trabalhar como diretora assistente num filme de “Star Wars”. Mahoney comandou a segunda unidade de “Star Wars: A Ascensão Skywalker” (2019).

“Eu não consigo expressar a verdadeira medida de minha empolgação – ser convidada para a jornada de ‘The Old Guard’, ao lado de durões ferozes. Estou ansiosa para continuar promovendo o gênero para o público amante de ação”, disse a diretora em comunicado.

Em julho passado, Charlize Theron revelou que o roteiro da sequência já estava pronto e que as filmagens começariam no início de 2022. Greg Rucca, criador dos quadrinhos em que o primeiro filme foi baseado, assinou a nova história especialmente para a produção.

Além da atriz, a continuação trará de volta o casal gay interpretado pelos atores Marwan Kenzari e Luca Marinelli, além de vários atores do longa original e até a cineasta Gina Prince-Bythewood, que dirigiu o primeiro filme. Ela vai continuar a bordo como produtora.

De acordo com a Netflix, “The Old Guard” foi o filme original da plataforma mais visto de 2020, com 78 milhões de visualizações em seu primeiro mês de disponibilidade no catálogo.

Na trama, Charlize Theron vive Andy, uma guerreira imortal com mais de 6 mil anos de idade, que lutou em diversas guerras ao longo da história da humanidade. Ela lidera a “Velha Guarda”, um pequeno grupo de imortais que se dedica a desfazer injustiças ao redor do mundo. O problema é que a indústria farmacêutica descobriu as habilidades de cura “mágica” desses guerreiros e decide caçá-los para realizar experiências em seus corpos.