Christina Applegate revela ter esclerose múltipla

A atriz Christina Applegate, estrela da série “Disque Amiga para Matar” (Dead to Me), revelou nesta terça (10/8) que foi diagnosticada com esclerose múltipla. Em seu Twitter, ela admitiu que tomou um […]

Divulgação/Andrew MacPherson

A atriz Christina Applegate, estrela da série “Disque Amiga para Matar” (Dead to Me), revelou nesta terça (10/8) que foi diagnosticada com esclerose múltipla. Em seu Twitter, ela admitiu que tomou um susto no começo, mas com o apoio dos familiares, amigos e pessoas que tem a doença, tem encontrado forças nesse momento.

“Oi amigos. Há alguns meses, fui diagnosticada com esclerose múltipla. Foi uma jornada estranha. Mas tenho sido tão apoiada por pessoas que conheço que também têm essa condição. Tem sido uma estrada difícil. Mas, como todos sabemos, a estrada continua. A menos que algum idiota bloqueie”, escreveu ela.

Após a revelação, a atriz pediu privacidade para poder realizar o tratamento de uma forma mais tranquila. “Como uma de minhas amigas que tem esclerose múltipla disse, ‘acordamos e tomamos a ação indicada’. E é isso que eu faço. Então agora eu peço privacidade. Enquanto eu passo por isso. Obrigada”, finalizou.

Uma das colegas de Applegate, a também atriz Selma Blair (“Hellboy”), tem enfrentado a doença desde 2018, compartilhando com os fãs o cotidiano de sua luta.

Applegate, por sua vez, já superou um câncer de mama em 2008, quando precisou passar por uma mastectomia dupla para remover as duas mamas. Ela incorporou esse fato em sua personagem na série da Netflix “Disque Amiga para Matar”.