Chadwick Boseman ganha homenagens no primeiro aniversário de sua morte

O ator Chadwick Boseman foi celebrado neste sábado (28/8) com várias homenagens online por ocasião do primeiro aniversário de sua morte. Vários amigos, colegas, fãs e até estúdios de cinema se manifestaram […]

Twitter/Marvel Studios

O ator Chadwick Boseman foi celebrado neste sábado (28/8) com várias homenagens online por ocasião do primeiro aniversário de sua morte. Vários amigos, colegas, fãs e até estúdios de cinema se manifestaram para lembrar o astro de “Pantera Negra”, que morreu de complicações de câncer de cólon em 28 de agosto do ano passado, aos 43 anos. Por ter mantido o tratamento do câncer em segredo, sua morte prematura chocou a comunidade cinematográfica.

A Marvel Entertainment e o Marvel Studios abriram as homenagens com a mensagem: “Honrando nosso amigo, nossa inspiração e nosso Rei, Chadwick Boseman.” O texto foi traduzido e reproduzido em várias línguas ao redor do mundo, inclusive no Brasil.

Lupita Nyong’o, que interpretou o interesse amoroso do rei T’Challa, Nakia, compartilhou uma imagem dos dois juntos. “Eu não sabia que poderia sentir falta de sua risada e de seu silêncio na mesma medida. Eu sinto. Sim … Um ano após sua morte, a memória de Chadwick Boseman continua viva em mim”, escreveu Nyong’o.

Mark Ruffalo, intérprete do Hulk, ponderou como o tempo passou rápido desde a morte do ator, que continua presente no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), graças às gravações de sua voz na série “What If…?”. A produção ainda tem três episódios inéditos com dublagens feitas por Boseman.

“Não tem um dia que passe que eu não te ame e sinta sua falta, irmão”, escreveu Michael B. Jordan no Instagram. “Mas eu sei que você ainda está conosco”.

Viola Davis, que contracenou com Boseman em seu último trabalho, “A Voz Suprema do Blues”, a atriz Jane Lynch (“Glee”), a modelo Naomi Campbell (“Star”) e muitas outras celebridades também se manifestaram. Confiram algumas das mensagens abaixo.