Ator de “Cobra Kai” negocia viver o herói Besouro Azul

O ator Xolo Maridueña, que ficou conhecido pelo papel de Miguel Diaz em “Cobra Kai”, abriu negociações com a Warner para assumir o papel principal do filme do herói “Besouro Azul”. O […]

O ator Xolo Maridueña, que ficou conhecido pelo papel de Miguel Diaz em “Cobra Kai”, abriu negociações com a Warner para assumir o papel principal do filme do herói “Besouro Azul”.

O personagem já teve três versões diferentes nos quadrinhos, mas a produção vai se focar na mais recente, o que fará de “Blue Beetle” (título original) o primeiro filme de super-herói latino.

A trama gira em torno de Jaime Reyes, jovem de uma família mexicana que ganha superpoderes ao encontrar uma tecnologia alienígena. Ao se fundir à sua espinha, o traje tecnológico extraterrestre do Besouro Azul possibilita ao adolescente do Texas aumentar sua velocidade e sua força, além de materializar armas, asas e escudos. Só que a Inteligência Artificial que acompanha a roupa quer usar a tecnologia para ajudar uma invasão da Terra.

O personagem foi criado por Keith Giffen, John Rogers e Cully Hamner em 2006 na saga “Crise Infinita”. E desde então ele ingressou nos Jovens Titãs e apareceu na série animada da Justiça Jovem.

A adaptação está a cargo do roteirista Gareth Dunnet-Alcocer (do remake de “Miss Bala”) e do diretor Angel Manuel Soto, que foi premiado no Festival de Sundance do ano passado com o drama indie “Twelve”.

As filmagens estão marcadas para o início de 2022. E assim como a produção de “Batgirl”, o lançamento não é para os cinemas, mas para a plataforma HBO Max.