Jessica Walter recebe indicação póstuma ao Emmy 2021

A atriz Jessica Walter recebeu nesta terça-feira (13/7) uma indicação póstuma ao Emmy 2021 por sua dublagem na série “Archer”, animação de comédia adulta do canal pago FXX. Falecida em março passado, […]

Divulgação/FXX

A atriz Jessica Walter recebeu nesta terça-feira (13/7) uma indicação póstuma ao Emmy 2021 por sua dublagem na série “Archer”, animação de comédia adulta do canal pago FXX.

Falecida em março passado, aos 80 anos, enquanto dormia em sua casa em Nova York, ela deixou gravadas duas temporadas completas de “Archer”, incluindo diálogos ainda inéditos, que deverão aparecer no próximo ano da atração.

Ela participou das 11 temporadas exibidas de “Archer” no papel de Malory Archer, mãe do personagem-título, que também é a chefe de uma agência de espionagem internacional.

Embora tenha sido a primeira vez que ela recebeu reconhecimento por seu trabalho de dublagem, esta foi a quinta indicação da atriz a um troféu da Academia de Televisão dos EUA.

Walters chegou a vencer um Emmy em 1975, como Melhor Atriz pelo telefilme “Amy Prentiss”, e também foi indicada pelas séries “Arrested Development” (em 2005), “Trapper John, MD” (1980) e “San Francisco Urgente” (1977).

A cerimônia da entrega dos troféus do Emmy 2021 acontecerá em 19 de setembro, em Los Angeles, com apresentação do comediante Cedric the Entertainer (da série “The Neighborhood”).