Séries animadas de “Star Trek” revelam novos trailers

A Paramount+ revelou novos trailers da estreia de “Star Trek: Prodigy” e da 2ª temporada de “Star Trek: Lower Decks”, séries animadas do universo trekker. As duas tem públicos bem diferentes. “Prodigy” […]

Divulgação/Paramount+

A Paramount+ revelou novos trailers da estreia de “Star Trek: Prodigy” e da 2ª temporada de “Star Trek: Lower Decks”, séries animadas do universo trekker.

As duas tem públicos bem diferentes. “Prodigy” é a primeira série da franquia voltada para crianças, além da primeira animação em CGI (computadorizada) e o primeiro conteúdo desse universo em que a maioria dos personagens é alienígena. Já “Lower Decks” é a primeira comédia trekker, que acompanha os tripulantes menos importantes durante seus trabalhos sem glamour em espaçonaves desprestigiadas da saga espacial televisiva.

Por coincidência, ambas contarão com participações especiais de integrantes da série clássica “Star Trek: Voyager”.

Robert Duncan McNeill vai retomar o personagem Tom Paris na nova temporada de “Lower Decks”, que também contará com Jeffrey Combs (o andoriano Shran de “Star Trek: Enterprise”) como um computador do mal.

Mas é a presença da Capitã Kathryn Janeway, novamente interpretada por Kate Mulgrew, que chama mais atenção, porque ela será uma personagem fixa de “Prodigy”. Ou melhor: um holograma de computador, baseado em Jenaway, servirá como guia para os personagens da série, adolescentes de diferentes planetas que encontram, por acaso, uma nave abandonada da Frota Estelar e planejam usá-la para viver várias aventuras, aprendendo com o holograma de bordo a navegar pelo espaço.

Criada pelo vencedor do Emmy Mike McMahan (produtor de “Rick and Morty”), “Star Trek: Lower Decks” já foi renovada antecipadamente para sua 3ª temporada. Seus novos episódios chegam ao streaming em 12 de agosto.

Desenvolvida pelos irmãos Dan e Kevin Hageman, que venceram o Emmy como roteiristas (de “Caçadores de Trolls: Contos de Arcadia”), “Star Trek: Prodigy” é esperada para o próximo outono norte-americano (nossa primavera).