Rodrigo Faro pega covid e deixa Record e SBT “em pânico”

O ator e apresentador Rodrigo Faro testou positivo para covid-19 nesta sexta-feira (2/7), cancelou as gravações de “A Hora do Faro”, da rede Record, e foi hospitalizado. Mas a Record não foi […]

Instagram/Rodrigo Faro

O ator e apresentador Rodrigo Faro testou positivo para covid-19 nesta sexta-feira (2/7), cancelou as gravações de “A Hora do Faro”, da rede Record, e foi hospitalizado.

Mas a Record não foi o único canal que ficou em suposto pânico com a notícia. É que Faro visitou o SBT na quarta (30/6) para uma ação de merchandising com Eliana. Segundo afirmou o Notícias da TV, o apresentador não teria feito teste no ambulatório da emissora de Silvio Santos, como é praxe, apresentando o resultado negativo de um exame que havia realizado no mesmo dia.

Após o diagnóstico positivo desta sexta, tanto a apresentadora quanto os mais de 30 funcionários da produção do programa de Eliana foram afastados do trabalho. Eles serão submetidos a novos exames.

O SBT obriga todos os visitantes a passarem por uma triagem no ambulatório antes de entrarem em suas dependências. Com Faro não foi diferente. Mas, de acordo com o relato do Notícias da TV, o apresentador da Record rejeitou o teste e mostrou um exame feito fora da emissora, que apontava negativo para coronavírus.

Desde que esta regra foi implantada no SBT, Faro teria sido o único que conseguiu a exceção. Ele passou algumas horas na emissora gravando e tirando fotos com alguns funcionários, que aproveitaram a ocasião para tietá-lo sem máscaras.

Ainda de acordo com o site, na quinta-feira (1/7) o apresentador apresentou sintomas ao gravar seu programa semanal e, um dia após novos exames, a contaminação foi confirmada na sexta. A Record precisou afastar 40 funcionários.

Em nota, a Record informou que “Rodrigo Faro faz teste antes de qualquer gravação. No dia [quarta], ele havia feito teste antes de ir para o SBT”. A emissora ressaltou que o resultado do exame tinha sido aceito pela rede de Silvio Santos antes de ele iniciar a gravação.

Em seu Instagram, Faro postou uma foto em que aparece deitado numa cama no hospital, acompanhada pela legenda “Vai dar tudo certo…” e um emoji de oração. Mas depois de ver a repercussão que a publicação do Notícias na TV criou nas redes sociais, ele se pronunciou de forma mais dura no Stories.

“Todos os responsáveis por essa notícia falsa, caluniosa e mentirosa serão notificados por meu advogado e terão que se retratar. Notícia falsa é crime! No portal Uol e no Notícias da TV já tiraram a notícia falsa… Falta o pronunciamento do SBT falando verdade, que eu jamais me neguei a fazer o exame”, escreveu o apresentador.

O pronunciamento do SBT veio no sábado (3/7), afirmando que Faro foi dispensado de fazer um segundo teste pela própria equipe da emissora, mas, apesar disso, jamais teria se recusado a realizá-lo. O comunicado também afirma que, ao contrário da notícia publicada, ele ficou restrito às áreas de estúdio e camarim e não circulou pela emissora. E termina desejando “pronto restabelecimento do apresentador”.

Com a confirmação do canal, Rodrigo Faro declarou: “Fake News desmentida!”. Ele agradeceu a todos os que apoiaram durante a repercussão da notícia nas redes sociais, revelando que piorou por causa do estresse causado pela notícia. E avisou que seus advogados notificaram extra-judicialmente os responsáveis pela publicação original.

“Agora vou cuidar da minha saúde e da minha família”, concluiu.