Revival de “iCarly” garante 2ª temporada

Ainda inédito no Brasil, o revival de “iCarly” foi renovado para sua 2ª temporada pela Paramount+. O anúncio foi feito pelas redes sociais oficiais da produção. A renovação garante a participação de […]

Divulgação/Paramount+

Ainda inédito no Brasil, o revival de “iCarly” foi renovado para sua 2ª temporada pela Paramount+. O anúncio foi feito pelas redes sociais oficiais da produção.

A renovação garante a participação de Miranda Cosgrove, Jerry Trainor e Nathan Kress, que repetem seus papéis da série original, em mais uma temporada.

A volta de “iCarly” teve seu primeiro episódio exibido em 17 de junho nos EUA, mas a série não estreou simultaneamente no Brasil. A Paramount+ agendou o lançamento nacional para 30 de julho, e apesar do atraso fará a exibição dos episódios de forma semanal, até 26 de agosto.

Um dos maiores sucessos do canal pago infantil Nickelodeon, a versão original da série acompanhava uma estudante do ensino médio (Cosgrove) que apresentava um webcast ao lado de seus amigos. Exibida entre 2007 e 2012, a série fez tanto sucesso que ganhou um spin-off, “Sam & Cat”, que terminou após uma única temporada vitaminada (de 35 episódios), supostamente por brigas de bastidores entre suas protagonistas Jennette McCurdy (a Sam de “iCarly”) e ninguém menos que Ariana Grande (a Cat de “Brilhante Victoria”).

O revival se passa cerca de 10 anos após o final original de “iCarly” e mostra o que aconteceu com Carly e seus amigos, incluindo Spencer (Jerry Trainor) e Freddie (Nathan Kress), ao iniciarem a vida adulta.

Já Sam (McCurdy) e Gibby (Noah Munck) ficaram de fora e suas ausências são supridas por novas personagens, vividas por Laci Mosley (de “Florida Girls”) e Jaidyn Triplett (“The Affair”). A primeira é colega de quarto e nova melhor amiga de Carly, enquanto a segunda interpreta a enteada sarcástica de Freddie.

Os novos episódios têm roteiro e produção de Jay Kogen (um veterano de “Os Simpsons”) e Ali Schouten (“Feliz Natal e Tal”).