Novo “Space Jam” é principal estreia desta quinta nos cinemas

O híbrido animado “Space Jam: O Novo Legado” é o principal lançamento desta quinta (15/7) nos cinemas, ocupando 650 telas com a missão de manter o “legado” do primeiro filme, que marcou […]

Divulgação/Warner Bros.

O híbrido animado “Space Jam: O Novo Legado” é o principal lançamento desta quinta (15/7) nos cinemas, ocupando 650 telas com a missão de manter o “legado” do primeiro filme, que marcou o encontro de Pernalonga com Michael Jordan na década de 1990.

A história é praticamente a mesma, com LeBron James escalado para liderar um time formado pelos Looney Tunes num jogo de basquete espacial. Mudaram alguns detalhes – em vez de salvar o mundo, o objetivo agora é salvar vida do filho do atleta – e o visual dos desenhos, desta vez criado por CGI (animação computadorizada), refletindo a evolução tecnológica dos últimos 25 anos. Além disso, há mais sinergia em relação às propriedades da Warner. Mas o principal apelo da produção é assumidamente a nostalgia do original.

O curioso é que, embora muitos lembrem de “Space Jam” de forma saudosa, o filme de 1996 não foi uma unanimidade crítica, com apenas 44% de aprovação no site Rotten Tomatoes. A continuação foi considerada ainda pior, abrindo com 38%, uma cotação muito ruim, que dificulta sua luta nas bilheterias contra o blockbuster “Viúva Negra”, que no último fim de semana se tornou o maior sucesso do cinema desde “Star Wars: A Ascensão Skywalker” em 2019.

“Viúva Negra” ainda ocupa a maioria dos cinemas no Brasil, após um lançamento com o dobro de telas na quinta passada – 1,4 mil salas. Não só isso: “Velozes e Furiosos 9” também continua em cartaz e “Um Lugar Silencioso – Parte 2” entrou em pré-estreias.

Refletindo a disputa por espaço, a semana tem apenas mais duas estreias: um documentário português sobre o choque cultural pós-Revolução dos Cravos nos anos 1970 e um drama francês carregado de metalinguagem, ambos em circuito limitado.

Lançado no Festival de Cannes de 2019, “Sibyl” revela um set de filmagens pelo olhar de uma psicóloga ambiciosa, descortinando um triângulo entre um par romântico que já ficou junto na vida real e a diretora que namora o ator principal. O filme de Justine Triet tem como principal atrativo o excelente elenco formado por Virginie Efira (“Elle”), Adèle Exarchopoulos (“Azul É a Cor mais Quente”), Gaspard Ulliel (“Saint Laurent”) e Sandra Hüller (“Toni Erdmann”).

Produzido no mesmo ano, “Prazer, Camaradas!” foi exibido no Festival de Londres de 2019.

Confira abaixo os trailers dos três filmes que entram em cartaz no fim de semana.

 

 

Space Jam – Um Novo Legado | EUA | Animação

 

 

Sibyl | França | Drama

 

 

Prazer, Camaradas! | Portugal | Documentário