Netflix passa a exigir vacinação em suas produções

A Netflix anunciou que irá exigir vacinação contra covid-19 de todo o elenco e equipes de suas produções nos Estados Unidos. A decisão foi tomada após os sindicatos de Hollywood entrarem num […]

Divulgação/Netflix

A Netflix anunciou que irá exigir vacinação contra covid-19 de todo o elenco e equipes de suas produções nos Estados Unidos. A decisão foi tomada após os sindicatos de Hollywood entrarem num acordo em torno de um protocolo que permite aos produtores exigir a imunização de atores e dos trabalhadores que têm contato com eles.

De acordo com o Deadline, o streaming abrirá raras exceções como razões médicas, religiosas ou de idade. A medida vai valer para séries e filmes que iniciaram suas gravações a partir de agora. Quem se recusar a se vacinar, será substituído.

A decisão visa impedir novas paralisações nos trabalhos, após o surgimento de uma quarta onda de covid-19 nos Estados Unidos, causada pela variante delta, altamente contagiosa. Várias produções têm sido afetadas por conta disso, com seguidas interrupções de gravações para a observância de períodos de quarentena. Com a vacinação geral, isso deixaria de acontecer.