Neil Gaiman anuncia série baseada em “Os Filhos de Anansi”

O escritor Neil Gaiman anunciou uma nova parceria com o Amazon Studios. Ele revelou que seu livro “Os Filhos de Anansi” (Anansi Boys) será sua próxima obra a virar série na plataforma […]

Instagram/Neil Gaiman

O escritor Neil Gaiman anunciou uma nova parceria com o Amazon Studios. Ele revelou que seu livro “Os Filhos de Anansi” (Anansi Boys) será sua próxima obra a virar série na plataforma Amazon Prime Video. O anúncio foi feito nas redes sociais e no blog pessoal do autor.

“A Amazon amou produzir ‘Belas Maldições’ e ficaram impressionados com os números e com a recepção positiva à série e queriam fazer mais coisas comigo”, Gaiman contou em seu blog.

Assim, a adaptação de “Os Filhos de Anansi” e a 2ª temporada de “Belas Maldições” devem ser produzidas ao mesmo tempo. E vale lembrar que o escritor ainda prepara “Sandman” na Netflix.

“Os Filhos de Anansi” conta a história de Charlie, um inglês comum que descobre ser filho da divindade africana Anansi, o deus das aranhas, além de ter um irmão que herdou os poderes do pai. Após encontrar com o poderoso irmão, sua vida se torna cada vez mais complicada e sombria.

No post, Gaiman diz que já havia recebido propostas de estúdios interessados em adaptar “Os Filhos de Anansi”, mas recusou quando soube que o diretor envolvido planejava escalar um elenco branco, apesar dos personagens serem negros. “Se não fosse feito direito, não seria feito de maneira alguma”.

O autor do livro assinará o primeiro e último episódio da série, com direção de Hanelle M. Culpepper, de “Star Trek: Picard”. Os demais episódios serão escritos por quatro roteiristas negros: a estreante Racheal Ofori (atriz de “Armas em Jogo”), Kara Smith (“Apple Tree House”), Arvind Ethan David (produtor de “Dirk Gently’s Holistic Detective Agency”) e Sir Lenny Henry (“Neverwhere”).

Arvind Ethan David revelou, também nas redes sociais, que os roteiros começaram a ser escritos durante o lockdown no Reino Unido. Portanto, já estariam adiantados.

Apesar disso, a produção ainda não escalou elenco e nem tem previsão estreia definida.