O ator Michael B. Jordan (de “Creed” e “Pantera Negra”) pode virar o “Superman negro” que vazamentos de maio passado revelaram estar entre os próximos projetos da Warner para o cinema.
Novas informações sobre o filme foram publicadas pelo site Collider, que afirma que a produção na verdade será uma minissérie da HBO Max e não apresentará uma versão negra de Clark Kent/Kal-El, mas um novo personagem, Val-Zod.
Jordan vai coproduzir a atração por meio de sua produtora, Outlier Society, e deve atuar no projeto, mas sua participação como Val-Zod não está confirmada.
Na verdade, nenhum detalhe desta notícia tem confirmação oficial e nenhum outro site americano corroborou qualquer uma dessas informações.
O registro só está sendo feito porque o Collider geralmente tem boas fontes, conquistadas em vários anos de submissão ao circuito dos junkets – o formato industrial das entrevistas de cinema.
Para os curiosos, vale lembrar que Val-Zod foi criado em 2014 por Tom Taylor, Nicola Scott e o brasileiro Robson Rocha, que morreu de covid-19 aos 41 anos na semana passada. A realização do projeto também seria uma forma de homenagear o artista.
Nos quadrinhos, o personagem é filho adotivo dos pais kryptonianos do Superman, que sobreviveu à destruição de seu planeta com Kara e Kal-El, e ao crescer se tornou o segundo homem a usar o uniforme do herói no universo paralelo da Terra 2.