Luciano Szafir apresenta melhora e é extubado

Internado desde 22 de junho por covid-19, o ator Luciano Szafir saiu da ventilação mecânica na manhã deste sábado (10/7), sendo extubado após apresentar melhora. A assessoria de imprensa do ator de […]

Instagram/Luciano Szafir

Internado desde 22 de junho por covid-19, o ator Luciano Szafir saiu da ventilação mecânica na manhã deste sábado (10/7), sendo extubado após apresentar melhora.

A assessoria de imprensa do ator de 52 anos informou que ele ainda precisa receber suplementação de oxigênio e não tem previsão de alta.

“O ator e apresentador Luciano Szafir segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, mas apresentando melhora evolutiva. Na manhã deste sábado, 10 de julho, o paciente foi retirado da ventilação mecânica, sendo extubado, e agora recebe apenas suplementação de oxigênio. Ainda sem previsão de alta”, diz o comunicado.

Na quarta-feira (7/7), ele passou por uma cirurgia para retirar um hematoma e segmento do cólon em decorrência das complicações causadas pela covid.

Em entrevista para o jornal O Globo, o médico do hospital Copa Star, João Pantoja revelou que o ator teve uma embolia pulmonar antes da cirurgia.

O médico disse ainda que ele sofreu um sangramento no abdômen por complicações da terapia anticoagulante, o que seria comum em pacientes da covid.

É a segunda vez que o ator é infectado com o vírus. Em fevereiro, ele teve sintomas leves, mas desta vez teve uma reação mais agressiva, com febre persistente. Ele optou pela internação após sentir os primeiros sintomas.