Divulgação/Disney

Jungle Cruise: Novos trailers destacam conflitos de Dwayne Johnson e Emily Blunt

A Disney divulgou um coleção de pôsteres e dois trailers divertidos de “Jungle Cruise”, que trazem visões completamente diferentes sobre a aventura cinematográfica. As prévias exploram os pontos de vista conflitantes dos personagens vividos por Dwayne “The Rock” Johnson (“Velozes e Furiosos 8”) e Emily Blunt (“Um Lugar Silencioso”). Os dois protagonistas discordam de tudo na trama e carregam esse desentendimento para fora das telas, ao apresentar suas perspectivas do que realmente deveria ser o trailer ideal da produção.

Apesar de cenas muito diferentes no começo de cada vídeo, eles acabam se encontrando nas referências às várias franquias do gênero – de “Indiana Jones” a “Piratas do Caribe”, passando por “Tudo por uma Esmeralda”.

“Jungle Cruise” é inspirado num dos passeios mais antigos da Disneylândia, inaugurado em 1955, onde as pessoas viajam a bordo de um barco pitoresco pelo rio de uma selva povoada por animais e tribos “selvagens”.

A adaptação de cinema transforma o passeio numa aventura com a premissa típica dos filmes de Indiana Jones, uma busca incansável para encontrar uma “coisa mágica”, perdida em lugar remoto, que pode mudar o mundo, mas que é guardada por “algo sobrenatural” e cobiçada também por inimigos com recursos superiores – como um improvável submarino no Rio Amazonas.

O filme foi escrito pela dupla Glenn Ficarra e John Requa (“Golpe Duplo”) em parceria com Michael Green (“Logan”), e tem direção de Jaume Collet-Serra (“O Passageiro”).

A estreia vai acontecer simultaneamente nos cinemas e em streaming na plataforma Disney+ (por um custo adicional, além da assinatura) no final de julho.