A HBO Max divulgou um vídeo para o mercado brasileiro que pode ser considerado divisor de águas, ao apresentar-se como o exato oposto daquilo que HBO clássica sempre jurou representar.
Criadora do slogan “Não é TV, é HBO” para demonstrar que seus programas tinham mais qualidade que a TV comum, o canal mais premiado do Emmy neste século acabou emprestando seu nome e seu prestígio ao lançamento da plataforma de streaming de seu conglomerado. E agora vem o resultado.
A nova campanha da HBO Max no Brasil inverte o velho slogan. Não é HBO, é TV mesmo. Mais especificamente é Globo, no que a Globo tem de mais popular.
Lançado nesta quinta (22/7) nas redes sociais, o vídeo veste integrantes antigos do “BBB” com fantasias de “Game of Thrones”, num contexto de festa temática que valoriza mais o reality show brasileiro que o programa premiado, em falas sobre estalecas, paredão, etc.
A iniciativa também tem cara de “Zorra Total” (humorístico da época em que essas pessoas estavam no “BBB”) e o claro objetivo de popularizar a plataforma de streaming para atrair assinantes de todas as classes sociais, ampliando sua base para muito além da elite que consumia o conteúdo premium (mais caro) da HBO tradicional.
Não é questão de ser contra ou a favor de encontrar “Friends” num produto com o nome HBO. Apenas a constatação de que esses indicadores representam indiscutivelmente o fim de uma era – até pelo barateamento do streaming – e o enterro simbólico de uma grife que se orgulhava de ser diferenciada.
Brigas entre casas, alianças, disputas por um prêmio. Deu uma saudade? Maratone #GameOfThrones agora na #HBOMax! Todas as temporadas disponíveis e com 50% de desconto enquanto durar sua assinatura*! Mas corre que é por tempo limitado 😉 https://t.co/Wwqa4nooTa
*Termos se aplicam pic.twitter.com/jGJvsqPeAZ
— HBO Max Brasil (@HBOMaxBR) July 22, 2021