Globo não renova contrato com Reynaldo Gianecchini

A Globo não renovou seu contrato com o ator Reynaldo Gianecchini, que estava na emissora há 21 anos. Assim como tem procedido com outros artistas, a proposta da Globo agora é fazer […]

Divulgação/Globo

A Globo não renovou seu contrato com o ator Reynaldo Gianecchini, que estava na emissora há 21 anos. Assim como tem procedido com outros artistas, a proposta da Globo agora é fazer contrato por obra específica.

“O contrato com Reynaldo Gianecchini não foi renovado. E, como todos sabem, a Globo, em sintonia com as transformações pelas quais passa o mercado, vem adotando novas dinâmicas de trabalho com seus talentos. A não renovação de um contrato não significa o final de uma parceria”, informou a emissora, em comunicado.

“Ao contrário, o novo modelo de gestão de talentos permite que essa parceria seja renovada em muitos outros formatos e projetos futuros. Reynaldo Gianecchini tem abertas as portas da empresa para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas”, completa a nota.

A primeira novela da Globo feita por Gianecchini foi “Laços de Família”, em 2000, e seu último papel foi ao ar em 2019, em “A Dona do Pedaço”.

O fim do contrato libera o ator para ser o protagonista da primeira novela da Netflix produzida no Brasil. Os boatos de sua participação no projeto passaram a circular com mais força nesta semana. Ainda não confirmada, a produção é marcada por grande sigilo nos bastidores da empresa de streaming.