Filme “Waterworld” deve virar série

A Universal está desenvolvendo um projeto de série baseado no filme “Waterworld”, estrelado por Kevin Costner em 1995. Destruído pela crítica e considerado um grande fracasso financeiro na época de seu lançamento, […]

Divulgação/Universal Pictures

A Universal está desenvolvendo um projeto de série baseado no filme “Waterworld”, estrelado por Kevin Costner em 1995.

Destruído pela crítica e considerado um grande fracasso financeiro na época de seu lançamento, o filme ficou conhecido como a mais cara produção realizada até então, com US$ 175 milhões de orçamento. Também ficou marcado por uma série problemas, enfrentando desde um furacão, que destruiu seu elaborado set na costa do Havaí, até desentendimentos entre o diretor Kevin Reynolds e seu astro principal.

Mas seu legado acabou revisto e sua reputação recuperada após chegar à TV, onde as reprises puderam apresentá-lo à novas gerações. Hoje, é cultuado e tido como o primeiro longa sci-fi a retratar o impacto do aquecimento global de forma convincente, apresentando um mundo pós-apocalíptico onde as calotas polares derreteram e todo o planeta foi coberto pelo mar.

Na trama, a mudança climática deu origem a comunidades erguidas sobre barcos e mutações, além de lendas sobre a última “terra seca” do planeta.

Os produtores do filme original, John Davis e John Fox, estão a frente do projeto da série, que está sendo encarado como uma continuação. A ideia seria mostrar os personagens do filme 20 anos depois, embora nenhum ator do elenco original esteja envolvido a esta altura da produção.

Caso ganhe financiamento, o possível piloto da série contará com direção de Dan Trachtenberg (“Rua Cloverfield, 10”).

Reveja abaixo o trailer do filme dos anos 1990.