Diretora de “Loki” não vai retornar na 2ª temporada

A diretora Kate Herron, força criativa dos bastidores de “Loki”, anunciou que não vai participar da 2ª temporada da série. “Não voltarei. Eu sempre planejei fazer só este primeiro ano – e, […]

Divulgação/Marvel Studios

A diretora Kate Herron, força criativa dos bastidores de “Loki”, anunciou que não vai participar da 2ª temporada da série.

“Não voltarei. Eu sempre planejei fazer só este primeiro ano – e, para ser sincera, uma 2ª temporada não era algo considerado até agora. A renovação acaba de ser anunciada, e estou muito feliz com isso. Quero assistir como fã na próxima temporada, mas, quanto ao meu trabalho: estou orgulhosa do que fizemos, e dei tudo o que podia dar para esta série. Estou trabalhando em outras coisas agora, que anunciarei em breve”, comentou ela, durante entrevista ao site americano Deadline. ” Eu amo a Marvel, e amaria trabalhar com eles novamente no futuro, mas por enquanto a minha passagem pela franquia termina com ‘Loki'”, acrescentou.

Herron foi quem pressionou o estúdio a incluir representatividade LGBTQIAP+ na trama, o que levou à revelação de que Loki tem gênero fluído e é bissexual. Antes do projeto da Marvel, Herron já havia dirigido episódios da série “Sex Education”, que também lida com este tema.

A renovação de “Loki” foi confirmada na cena pós-créditos do último episódio da temporada inaugural, disponibilizado na quarta-feira (14/7).

Intérprete de “Loki”, Tom Hiddleston revelou ao site oficial da Marvel que já está tendo discussões com o showrunner Michael Waldron sobre os próximos capítulos. “Nós já estamos em discussões. Discussões profundas. Mal posso esperar para começar”, contou o ator.

“Estou muito grato por termos feito a 1ª temporada, eu ainda não sou bem capaz de processar que temos de tentar de novo. Estou tão animado com as possibilidades. Será cheia de ainda mais surpresas”, completou.

Mas o público não vai ficar muito tempo sem ver Loki, que foi confirmado no filme “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” com estreia marcada para março. O filme deve continuar a trama da série, após as ações de Loki “criarem” o multiverso.