Diretora de “Adoráveis Mulheres” fará filme da boneca Barbie

A atriz Greta Gerwig, conhecida por sua ligação com o cinema indie e por sua transformação em cineasta indicada ao Oscar – pelos filmes “Lady Bird” (2017) e “Adoráveis Mulheres” (2018) – […]

Divulgação/Mattel

A atriz Greta Gerwig, conhecida por sua ligação com o cinema indie e por sua transformação em cineasta indicada ao Oscar – pelos filmes “Lady Bird” (2017) e “Adoráveis Mulheres” (2018) – , foi confirmada como diretora do filme da boneca Barbie.

O longa da Warner Bros. terá Margot Robbie (a Arlequina do “Esquadrão Suicida”) no papel da famosa boneca e será escrito por Gerwig em parceria com seu marido, o cineasta indie Noah Baumbach – que também foi indicado ao Oscar por dois filmes: “A Lula e a Baleia” (2005) e “História de um Casamento” (2019).

Não há informações sobre a trama do longa, mas Margot Robbie, que revelou a diretora, sugeriu que o filme não será o que as pessoas imaginam ao ouvir o nome da Barbie.

“As pessoas geralmente ouvem Barbie e pensam ‘eu sei o que esse filme vai ser’. E então eles descobrem que Greta Gerwig vai escrevê-lo e dirigi-lo, e entendem que talvez não saibam”, disse a estrela para a revista Vogue britânica, lembrando ainda que Barbie carrega “muita bagagem e conexões nostálgicas”.

As filmagens vão começar apenas no próximo ano para um lançamento em 2023.