Carmo Dalla Vecchia assume casamento com autor de novelas

O ator Carmo Dalla Vecchia, galã de novelas da Globo, saiu do armário no horário nobre da TV brasileira. Durante a repescagem da “Super Dança dos Famosos”, exibida no domingo (11/7), ele […]

Instagram/Carmo Dalla Vecchia

O ator Carmo Dalla Vecchia, galã de novelas da Globo, saiu do armário no horário nobre da TV brasileira. Durante a repescagem da “Super Dança dos Famosos”, exibida no domingo (11/7), ele surpreendeu o público ao mandar um beijo para seu filho, Pedro, e seu marido, João – que, segundo confirma o próprio perfil da Globo no Twitter, é João Emanuel Carneiro, autor de novelas como “Avenida Brasil” e “Segundo Sol”.

Embora, os dois estejam casados há cerca de 13 anos, muitos fãs manifestaram surpresa nas redes sociais, pois o ator costuma interpretar o protagonista hetero romântico. Apesar disso, a maioria dos comentários foi positivo, demonstrando que, apesar da “banda podre”, os relacionamentos LBGTQIA+ estão cada vez mais corriqueiros.

Durante o programa de domingo, ele explicou o que o motivou a se assumir publicamente. “Acho muito importante esse posicionamento para que outras pessoas também possam ver isso e se sentir iguais. Sou um cara extremamente feliz, extremamente realizado, com uma profissão que eu amo, com amigos, com uma família que me aceita exatamente do jeito que eu sou”, afirmou.

“Só que a gente vive em um país em que não necessariamente é assim. Então, se meu exemplo pode servir para ajudar outras pessoas, para ter essa representatividade, eu fico muito feliz de ser essa pessoa”, continuou, sem esquecer que o Brasil é a país que mais mata sua população LGBTQIAP+.

“E gostaria de falar também que temos um recorde no Brasil muito triste. Nós somos o país que mais mata trans do mundo, mulheres travestis e transexuais. É uma coisa muito triste e muito feia. Isso fala da nossa educação, ou da falta dela. Isso é algo em que as pessoas deveriam pensar de uma maneira muito séria”, finalizou.