Atriz de “Gotham” vai repetir seu papel em “Batwoman”

A produção da série “Batwoman” escalou a atriz Victoria Cartagena num papel conhecido. Ela vai viver Renee Montoya na atração da rede The CW após ter interpretado o mesmo papel em “Gotham”, […]

Divulgação/Fox

A produção da série “Batwoman” escalou a atriz Victoria Cartagena num papel conhecido. Ela vai viver Renee Montoya na atração da rede The CW após ter interpretado o mesmo papel em “Gotham”, na Fox. Apesar da reincidência, as duas séries não são conectadas.

“Batwoman” vai apresentar a personagem na 3ª temporada, encontrando-a em uma nova etapa de sua vida, agora como ex-policial da GCPD (Departamento de Polícia de Gotham City).

Na trama, ela abandonou a carreira policial quando a corrupção dentro do departamento se tornou insuportável e agora dirige uma “divisão de aberrações” (que não teve maiores explicações dos produtores). Justa e pragmática – e LGBTQIAP+ -, Montoya também será retratada como uma mulher com uma missão muito pessoal (e misteriosa) para ajudar a limpar as ruas de Gotham da maneira certa, por todos os meios necessários.

Vale lembrar que a personagem foi criada na série animada do Batman dos anos 1990 e chegou a namorar Kate Kane, a Batwoman, nos quadrinhos. Este relacionamento pode ser adaptado para a série, já que Ryan Wilder (Javicia Leslie), a nova Batwoman televisiva, está solteira.

Além de Cartagena, “Batwoman” também terá a participação de Robin Givens, que interpretou a ex-prefeita de “Riverdale”, em sua 3ª temporada. Ela foi escalada como Jada Jet, a poderosa CEO da Jet Industries, que pode ser a mãe que abandonou Wilder quando bebê.

Os próximos episódios ainda vão introduzir Marquis Jet, o filho sádico da empresária, que a equipe da showrunner Caroline Dries ainda não escalou.