Instagram/Paulo Gustavo

Associação de Roteiristas homenageia Paulo Gustavo com nome de prêmio

Embora fosse mais conhecido como ator, Paulo Gustavo também era um roteirista bem-sucedido, autor de peças, criador de séries, idealizador de especiais e escritor de scripts de filmes. Por conta disso, ele recebeu nesta quinta (22/7) uma homenagem especial da ABRA (Associação Brasileira de Autores Roteiristas), passando a batizar um prêmio da organização com o seu nome.

A partir da edição deste ano, a quinta da premiação, o troféu de Melhor Roteiro de Comédia passará a ser chamado de Prêmio Paulo Gustavo.

A oficialização do novo nome aconteceu durante uma live da ABRA, exibida nas páginas oficiais da associação dos roteiristas do audiovisual no YouTube e Facebook, e foi acompanhada por um vídeo com participação dos atores Mônica Martelli, Fabio Porchat e o roteirista Fil Braz, que contam um pouco da sua relação com o comediante, falecido em decorrência da covid-19.

Veja o vídeo da live abaixo, que também apresenta projetos da associação para apoiar o trabalho dos roteiristas brasileiros, inclusive bolsas para viabilizar roteiros.