“Army of the Dead: Invasão Las Vegas” foi a produção mais vista da Netflix no último trimestre.
O relatório trimestral da empresa de streaming para seus investidores chega a chamar o filme de Zack Snyder de “blockbuster”, revelando que 75 milhões de contas assistiram a produção em seu primeiro mês de lançamento.
O detalhe é que este número foi praticamente igualado por “Paternidade”, uma comédia dramática estrelada por Kevin Hart, que atraiu cerca de 74 milhões de membros no mesmo período de tempo.
Os números gigantescos, porém, são resultados de uma métrica usada apenas pela Netflix para avaliar visualizações. A contagem de espectadores relatados pelo streamer é baseada na quantidade de assinantes que assistiram a pelo menos dois minutos de um determinado conteúdo – uma medida muito diferente da forma tradicional de se medir audiência.
Apenas o YouTube utiliza esta regra para determinar visualizações de seus vídeos. A diferença é que dois minutos no YouTube equivalem a um clipe quase completo, enquanto dois minutos na Netflix não rende mais que os créditos de abertura de um filme ou série.
Para aproveitar o sucesso de “Army of the Dead”, a plataforma já está divulgando um prólogo daquele filme, chamado “Army of Thieves” – ou “Exército de Ladrões: Invasão da Europa”, no Brasil – e centrado no personagem de Matthias Schweighöfer. A estreia vai acontecer “em breve” segundo o serviço. E ainda há um spin-off animado para 2022 e um projeto de continuação do filme original para 2023.
Veja abaixo o trailer do “blockbuster” da Netflix.