Angelina Jolie tem vitória na briga com Brad Pitt pela guarda dos filhos

A atriz Angelina Jolie obteve uma vitória na batalha legal que trava contra seu ex-marido Brad Pitt. Ela conseguiu tirar o juiz que supervisionava o divórcio e a custódia dos filhos do […]

Divulgação/Universal Pictures

A atriz Angelina Jolie obteve uma vitória na batalha legal que trava contra seu ex-marido Brad Pitt. Ela conseguiu tirar o juiz que supervisionava o divórcio e a custódia dos filhos do caso.

Em maio, o juiz nomeado para decidir sobre a separação — e que também oficializou o casamento deles em 2014 — proferiu uma liminar alterando a guarda em favor de Pitt, permitindo-lhe compartilhar o cuidado dos filhos.

Eles tem seis filhos, metade adotada e metade biológica, e disputam com quem as crianças vão ficar desde 2016. Os filhos vivem com a mãe e Pitt tem direitos de visitação. Jolie quer manter a situação assim, enquanto ele busca ter guarda compartilhada e dividir as responsabilidades de suas criações.

Na sexta (23/7), um tribunal de apelações da Califórnia decidiu que o juiz John Ouderkirk havia se beneficiado financeiramente por outros trabalhos com os advogados de Pitt e não havia relatado isso anteriormente, desqualificando-o do caso.

A decisão significa que o caso retrocederá totalmente, começando do zero com outro juiz.

Isto também significa que os dois estão jogando dinheiro fora com advogados, pois durante os últimos cinco anos, tempo passado nesta disputa, um dos filhos já atingiu maioridade. Maddox Jolie-Pitt agora não está mais sujeito a qualquer decisão do caso. Em novembro, será a vez de Pax ficar maior, e Zahara será a próxima em dois anos, seguida por Shiloh Nouvel.

Os filhos mais jovens, os gêmeos Knox Léon e Vivienne Marcheline, tem atualmente 13 anos e também terão chegado aos 18 se o caso se arrastar por mais cinco anos.