Angela Bassett revela que “Pantera Negra 2” já teve cinco roteiros diferentes

A atriz Angela Bassett revelou que já leu cinco roteiros diferentes de “Pantera Negra 2”, que tem o subtítulo em inglês de “Wakanda Forever”. E, segundo ela, uma sexta versão da história […]

Divulgação/Marvel

A atriz Angela Bassett revelou que já leu cinco roteiros diferentes de “Pantera Negra 2”, que tem o subtítulo em inglês de “Wakanda Forever”. E, segundo ela, uma sexta versão da história já está a caminho.

Ela revelou esse detalhe dos bastidores da produção durante uma entrevista ao programa “Entertainment Tonight”.

“Eu realmente não sei como o filme será de verdade. Já tivemos cinco versões do roteiro e ouvi dizer que teremos uma sexta. É claro que, com o nosso rei partindo para a glória [a morte de Chadwick Boseman], muitas coisas precisaram ser mudadas”, explicou.

De fato, o diretor Ryan Coogler chegou a revelar ter escrito uma primeira versão do filme quando Boseman ainda estava vivo, prevendo a volta do ator ao papel-título. “Passei o último ano preparando, imaginando e escrevendo palavras para ele dizer que não éramos destinado a ver”, admitiu o cineasta na época da morte do intérprete do Pantera Negra.

Mesmo diante das dificuldades, Bassett considerou que Coogler e o roteirista Joe Robert Cole estão fazendo um bom trabalho ao definir os rumos da história. “Eles são mestres em contar histórias e encontraram uma forma de retornar para este mundo. Eu acho que será satisfatório para os fãs e honrará a memória de Chad. Nós o amamos muito”, completou.

As filmagens de “Black Panther: Wakanda Forever” já teriam começado em Atlanta (EUA) para uma estreia em 8 de julho de 2022.

Além da própria Bassett, outros astros do primeiro filme devem retomar seus papéis na continuação, incluindo Danai Gurira, Letitia Wright, Lupita Nyong’o, Winston Duke, Florence Kazumba e Martin Freeman.