Instagram/Ana Maria Braga

Ana Maria Braga testa positivo para covid-19 e se afasta do “Mais Você”

A pandemia está atingindo em cheio os apresentadores da TV brasileira. Após Rodrigo Faro na sexta (2/7), Ana Maria Braga teve resultado positivo e já ficou afastada da apresentação do “Mais Você” desta segunda-feira (5/7).

A apresentadora fez o exame nas dependências da rede Globo e a situação foi informada pelo repórter Fabricio Battaglini no próprio “Mais Você” desta segunda-feira. Com o afastamento de Ana Maria, ele foi responsável por comandar o programa.

“A Ana está bem, os sintomas são leves. Ela está com dor de garganta, um pouquinho cansada. Mas o importante é saber que ela está bem”, explicou Battaglini no programa.

Logo após o anúncio, ele conversou ao vivo com a apresentadora, direto do hospital.

“Está tudo ótimo, na verdade, dentro do possível. Eu estava achando que era uma ‘gripinha’. Estava mais ou menos assim desde quinta-feira. A gente não espera. Eu nunca penso no pior. Pra mim, está tudo ótimo”, contou Ana.

A apresentadora ainda confirmou que descobriu que estava com a doença ao fazer o teste, assim que chegou pela manhã aos estúdios da Globo para gravar o programa.

“Deu positivo. Vim aqui [no hospital] só pra conferir. Estou ótima, me sentindo bem. Parece uma gripe, mas já me sossegaram aqui. Mas tem que ficar quietinha”, explicou.

Em sua participação, Ana Maria disse que seus sintomas foram mal-estar, dor de garganta e indisposição. Ela ainda declarou que não estava sentindo cheiro de perfume. “É uma coisa meio congestionada. Agora preciso cuidar.”

Ela também repetiu o relato no Instagram.

“Vim passar aqui avisar que estou bem”, escreveu para tranquilizar os fãs. “Sim, testei positivo para COVID-19. Já tinha tomado as duas doses e mesmo assim fui infectada”, continuou.

“Estava com sintomas de gripe desde quinta à noite, mas hoje de manhã perdi meu olfato. Não estava sentindo meu perfume”, detalhou, antes de voltar a dizer que estava bem.

“Tirando o mal estar, passo bem. Sem motivos para preocupação. Obrigada pelo carinho de todos! Não estou no programa pelo bem estar e saúde de todos”, completou.

Ela deve ficar afastada do “Mais Você” até terminar a quarentena, que geralmente dura 14 dias.