“A Pequena Sereia” conclui filmagens e revela primeira foto de Ariel

A atriz Halle Bailey (da série “Grown-ish”) anunciou o final das filmagens da adaptação live-action de “A Pequena Sereia”. O anúncio foi acompanhado pela primeira foto da estrela com o visual de […]

Twitter/Halle Bailey

A atriz Halle Bailey (da série “Grown-ish”) anunciou o final das filmagens da adaptação live-action de “A Pequena Sereia”. O anúncio foi acompanhado pela primeira foto da estrela com o visual de Ariel em forma de sereia.

“Depois de fazer o teste para este filme quando eu tinha 18 anos, terminamos de filmar em plena pandemia quando fiz 21… finalmente concluímos”, ela escreveu nas redes sociais, dizendo-se grata “por ter experimentado este filme em toda a sua glória”.

A produção chegou a sofrer duas paralisações por causa do coronavírus e ainda não tem previsão de estreia.

O elenco inclui Melissa McCarthy (“Caça-Fantasmas”), Jonah Hauer King (da minissérie “Little Women”, da BBC), Jacob Tremblay (“Extraordinário”), Awkwafina (“Podres de Rico”) e Javier Bardem (“Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar”).

A direção é de Rob Marshall (“Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas”) e a versão final do roteiro foi escrita por David Magee. Ambos trabalharam juntos em “O Retorno de Mary Poppins”, de 2018.

O compositor Alan Menken, vencedor do Oscar de Melhor Canção Original pelo desenho original da Disney dos anos 1980, também está no projeto, desenvolvendo com Lin-Manuel Miranda (outro de “O Retorno de Mary Poppins”) uma nova trilha.

Além disso, o longa contará com mais três vencedores do Oscar acostumados a trabalhar com Rob Marshall: o diretor de fotografia Dion Beebe, a figurinista Colleen Atwood e o diretor de arte John Myhre. O trio colaborou com o cineasta em “Memórias de Uma Gueixa” (2005) e “Chicago” (2002).