Divulgação/Anchor Bay

“A Noite dos Mortos-Vivos” vai ganhar remake animado

O clássico de 1968 que lançou os zumbis modernos no cinema vai voltar à vida, após dois remakes, como animação. Intitulada “Night of the Animated Dead” (Noite dos Mortos Animada), a produção será a primeira adaptação animada de “A Noite dos Mortos-Vivos”, terror escrito e dirigido por George A. Romero.

O longa original mostrava um grupo de pessoas se protegendo numa casa isolada durante um ataque de mortos-vivos. Filmado em preto e branco e com orçamento mínimo, a obra impressionou por criar uma ameaça até então nunca vista: uma epidemia apocalíptica zumbi.

Todos os zumbis anteriores do cinema eram criaturas ligadas ao vudu e ao folclore haitiano. “A Noite dos Mortos-Vivos” foi o primeiro longa a abandonar essa premissa sobrenatural, trocando a base supersticiosa das criaturas por uma ameaça de raízes na ficção científica apocalíptica – o filme inclusive indica que tudo teria começado com a queda de uma sonda espacial.

O próprio Romero continuou a história dez anos depois com “O Despertar dos Mortos” (1978), mostrando a epidemia zumbi atingindo uma grande metrópole e o templo do consumo moderno – um shopping center. O sucesso foi tanto que os filmes de zumbis se espalharam pelo mundo como epidemia real. O diretor ainda desenvolveu seu conceito com outro clássico, “Dia dos Mortos” (1985), e em seus três filmes mais recentes, “Terra dos Mortos” (2005), “Diário dos Mortos” (2007) e “Ilha dos Mortos” (2009), antes de morrer trabalhando no longa que encerraria a história.

A Warner Bros. vai desenvolver uma variação animada da trama original com direção de Jason Axinn (do terror animado “To Your Last Death”).

Os personagens são os mesmos do filme de 1968, dublados por Katharine Isabelle (“A Ordem”), Dulé Hill (“Psych”), Josh Duhamel (“Transformers”), Nancy Travis (“Last Man Standing”), Katee Sackhoff (“Battlestar Galactica”), James Roday Rodriguez (também de “Psych”), Jimmi Simpson (“Westworld”) e Will Sasso (“Mom”).

A expectativa é lançar o longa animado de forma digital durante o próximo outono norte-americano (nossa primavera).

Reveja abaixo os trailers do filme original em preto e branco e de seu melhor remake, feito em 1990 por Tom Savini, criador dos efeitos dos zumbis de “O Despertar dos Mortos” e “Dia dos Mortos”.