Divulgação/NBC

“Zoey e a Sua Fantástica Playlist” é cancelada após duas temporadas

A rede NBC cancelou “Zoey e a Sua Fantástica Playlist” (Zoey’s Extraordinary Playlist) ao final de sua 2ª temporada. O último episódio foi ao ar no dia 16 de maio.

A série tinha uma média de 1,8 milhão de telespectadores ao vivo, mas aumentava seu público nas plataformas digitais – atingindo até 3,6 milhões – e era bem cotada, com 79% de aprovação no Rotten Tomatoes. Por isso, havia a expectativa de uma mudança da atração para o serviço de streaming Peacock, do mesmo conglomerado, o que acabou não acontecendo.

A trama girava em torno da personagem-título, vivida por Jane Levy (“O Homem nas Trevas”), uma jovem inteligente, mas socialmente deslocada, que de uma hora para outra passa a escutar os pensamentos de todos ao seu redor. O detalhe é que eles se manifestam de uma forma peculiar: por meio de canções e grandes números musicais.

Em suma, todos passam a cantar e dançar à sua volta, expressando o que realmente estão pensando.

Criada por Austin Winsberg, escritor da adaptação do musical “A Noviça Rebelde Ao Vivo!” (2013), e produzida pelo cineasta Paul Feig, diretor de “Missão Madrinha de Casamento” (2011), “Caça-Fantasmas” (2015) e “Um Pequeno Favor” (2018), “Zoey e a Sua Fantástica Playlist” também incluía em seu elenco Lauren Graham (“Gilmore Girls”), Skylar Astin (“A Escolha Perfeita”), Alex Newell (“Glee”), John Clarence Stewart (“Luke Cage”), Peter Gallagher (“Covert Affairs”) e Mary Steenburgen (“The Last Man on Earth”/”O Último Cara da Terra”).

No Brasil, a 1ª temporada foi disponibilizada pela Globoplay.