“Vikings: Valhalla” ganha primeira prévia da Netflix

A Netflix divulgou o primeiro vídeo legendado de “Vikings: Valhalla”, que mostra os bastidores da produção, atualmente em fase de gravações. A nova série é uma continuação da trama da recém-encerrada “Vikings” […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou o primeiro vídeo legendado de “Vikings: Valhalla”, que mostra os bastidores da produção, atualmente em fase de gravações.

A nova série é uma continuação da trama da recém-encerrada “Vikings” desenvolvida pelo mesmo produtor, Michael Hirst. A trama se passa um século após as façanhas de Ragnar Lothbrok e seus filhos, e se concentra nas aventuras de vikings ainda mais famosos, como Leif Eriksson, Freydis Eriksdotter, Harald Sigurdsson e William, o Conquistador, primeiro rei normando da Inglaterra.

A ligação com os personagens da série anterior se dá justamente por William, que é descendente direto de Rollo, o irmão de Ragnar, cuja ascensão na monarquia franca (atual França) foi mostrada em “Vikings”.

Desta vez, Hirst terá um papel menos ativo – está desenvolvendo várias séries históricas simultaneamente – deixando a criação e o rumo das histórias a cargo do showrunner Jed Stuart – que é nada menos que o roteirista dos filmes clássicos “Duro de Matar” (1988) e “O Fugitivo” (1993).

Por sua vez, o elenco destaca Sam Corlett (o Caliban de “O Mundo Sombrio de Sabrina”), Pollyanna McIntosh (a Jadis de “The Walking Dead”), Jóhannes Jóhannesson (o rei do gelo Cumber em “Cursed”), Frida Gustavsson (“Swoon”), Leo Suter (“The Liberator”), Bradley Freegard (“Keeping Faith”), Laura Berlin (“Immenhof – The Adventure of a Summer”), David Oakes (“The Pillars of the Earth”) e Caroline Henderson (“Tuya Siempre”).

Ainda não há previsão para a estreia.