A Netflix confirmou o lançamento de uma nova série de animação derivada de “Castlevania”. A produção, que ainda não definiu seu título, era especulada desde que o final da atração original foi anunciado.
Oficializada nesta sexta (11/6), durante o último dia do evento “Geeked Week”, a nova série vai acompanhar um descendente dos protagonistas Trevor Belmont e Sypha Belmont: Richter Belmont, que nos games que inspiram a série é um renomado caçador de vampiros. Ele será acompanhado na nova aventura por Maria Renard, originalmente uma caçadora de vampiros que é apresentada nos jogos com apenas 12 anos – e eventualmente desenvolve um domínio poderoso sobre feitiços, espíritos animais e bestas celestiais.
Os dois fazem parte do jogo “Castlevania: The Dracula X Chronicles” (remake de “Rondo of Blood”).
Fundamental na História da programação original da Netflix, “Castlevania” foi lançada em julho de 2017 como a primeira de estilo anime criada especificamente para o serviço de streaming. Bem recebida pela crítica, rapidamente desenvolveu fãs devotados, que estimularam a plataforma a investir no formato.
A nova série vai deixar de lado a história dos tempos de Drácula para chegar à era contemporânea, mais especificamente a 1792, durante a Revolução Francesa, o que lhe permitirá aproveitar o pano de fundo histórico para desenvolver seus vilões.
Desta vez, a produção não contará com roteiros de Warren Ellis (“Red – Aposentados e Perigosos”), showrunner de “Castlevania”. Depois de terminar os roteiros da 4ª temporada, ele foi afastado da produção, em meio a alegações de má conduta sexual. Sem mais envolvimento com a franquia, ele não fez parte do desenvolvimento do spin-off.
Em seu lugar, a atração será comandada por Clive Bradley, principal escritor da série islandesa “Trapped”.
A nova série animada ainda não tem previsão de estreia, mas divulgou suas primeiras imagens (acima e abaixo).
— Netflix Geeked (@NetflixGeeked) June 11, 2021