Netflix anuncia produção de animes baseados no game “Far Cry”

A Netflix anunciou nesta sexta (11/6), durante o evento “Geeked Week”, o lançamento de novos animes inspirados na franquia de videogames “Far Cry”. Um dos projetos é “Captain Lasehawk: A Blood Dragon […]

Divulgação/Ubisoft

A Netflix anunciou nesta sexta (11/6), durante o evento “Geeked Week”, o lançamento de novos animes inspirados na franquia de videogames “Far Cry”.

Um dos projetos é “Captain Lasehawk: A Blood Dragon Remix”, uma espécie de reimaginação do game “Blood Dragon” – por sua vez, uma expansão do “Far Cry 3” – , com produção de Adi Shankar, responsável por “Castlevania”.

O segundo é uma adaptação mais direta da trama do jogo original, que acompanha a resistência contra um poderoso ditador. Lançada em 2004, a franquia de jogos já vendeu mais de 60 milhões de unidades ao redor do mundo.

Os novos projetos expandem a parceria entre a Netflix e a Ubisoft, responsável por “Far Cry”.

As duas empresas já estavam trabalhando juntas em adaptações dos games “Splinter Cell” e “Assassin’s Creed”, ainda inéditas.

Paralelamente, a Ubisoft prepara o lançamento de “Far Cry 6”, que contará com participação de Giancarlo Esposito (“Better Call Saul”) e será lançado em outubro.

Veja abaixo o trailer de “Far Cry 3: Blood Dragon”, de 2013, que destaca o personagem Rex “Power” Colt com dublagem do ator Michael Biehn (“O Exterminador do Futuro”, “Aliens”).