Série baseada em “Entrevista com o Vampiro” é oficializada

Cinco anos depois do projeto ser anunciado, a série “Interview with the Vampire”, baseada nas “Crônicas Vampirescas” de Anne Rice, foi finalmente oficializada. O canal pago AMC encomendou a produção de uma […]

Divulgação/Warner Bros.

Cinco anos depois do projeto ser anunciado, a série “Interview with the Vampire”, baseada nas “Crônicas Vampirescas” de Anne Rice, foi finalmente oficializada.

O canal pago AMC encomendou a produção de uma temporada inaugural de oito episódios com roteiros de Rolin Jones, que escreveu a série assustadora “The Exorcist” e criou recentemente a nova versão de “Perry Mason” para a HBO. Além de escrever, ele vai dividir o comando da produção com a escritora Anne Rise, o filho dela, Christopher Rice, e Mark Johnson, que trabalhou em “Breaking Bad” e no derivado “Better Call Saul”.

A série tem o título do romance “Entrevista com o Vampiro” (1976), que foi adaptado para o cinema em 1994 com Tom Cruise e Brad Pitt nos papéis principais. Mas a trama também deve contar a história de “O Vampiro Lestat” (1985), inédita nas telas, que revela a origem do vampiro francês extravagante e filosófico do século 18, Lestat de Lioncourt (o papel de Tom Cruise).

Anne Rice anunciou o projeto pela primeira vez em novembro de 2016, após recuperar os direitos de adaptação de seus livros de vampiros, demonstrando interesse numa série com seu famoso personagem Lestat. Cinco meses depois, a Paramount Television e a produtora Anonymous Content entraram em acordo para realizar o projeto, que seria escrito e produzido por Bryan Fuller, criador de “Hannibal” e “American Gods”.

A plataforma Hulu chegou a manifestar interesse em 2019, mas os contratos expiraram sem que nada saísse do papel.

O canal AMC, que fez uma fortuna explorando os zumbis de “The Walking Dead”, entrou no negócio no ano passado, adquirindo os direitos de 18 livros da escritora – incluindo sua saga de bruxaria, “Bruxas de Mayfair”.

“O desafio de adaptar para a televisão o trabalho inovador e imensamente atraente de Anne Rice é intimidante e estimulante”, disse o produtor Mark Johnson em um comunicado nesta quinta-feira (24/6). “Tendo anteriormente produzido filmes a partir de obras tão singulares, reconheço a responsabilidade e a obrigação de fidelidade que devemos ter pelo material. Eu acredito fortemente que com AMC e Rolin Jones estamos equipados para enfrentar este desafio e para emocionar e entreter tanto o fiel fã de Anne Rice quanto o espectador que agora irá descobrir seu trabalho”, completou.

A expectativa é que “Interview with the Vampire” estreie em 2022. Caso seja bem-sucedida, já há planos para lançamentos de spin-offs e um universo de Anne Rice no canal.

Relembre abaixo o trailer do filme de 1994.