Rooney Mara e Claire Foy vão atuar juntas após viverem mesmo papel

Rooney Mara e Claire Foy vão trabalhar juntas pela primeira vez após viverem a mesma personagem no cinema: Lisbeth Salander nos filmes da franquia “Millennium” – respectivamente “Millennium: Os Homens que Não […]

Divulgação/Sony Pictures

Rooney Mara e Claire Foy vão trabalhar juntas pela primeira vez após viverem a mesma personagem no cinema: Lisbeth Salander nos filmes da franquia “Millennium” – respectivamente “Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres” (2011) e “Millennium: A Garota na Teia de Aranha” (2018).

Elas estão se juntando à Frances McDormand (“Nomadland”), vencedora de três Oscars de Melhor Atriz, em “Women Talking”, primeiro filme dirigido por Sarah Polley (“Longe Dela”) em dez anos.

A trama é baseada no best-seller homônimo de Miriam Toews sobre a história real de oito mulheres menonitas, vítimas de estupros coletivos, que descobrem que os “demônios” responsáveis pelos abusos eram na verdade membros da própria comunidade. Chocadas, elas precisam decidir se procuram ajuda, mas não sabem como fazer isso sem renegar a própria fé, que recomenda a reclusão. Além disso, não sabem ler e nem sequer entendem o idioma do país em que vivem.

O elenco também inclui Jessie Buckley (“Estou Pensando em Acabar com Tudo”), Judith Ivey (“New Amsterdam”), Sheila McCarthy (“The Umbrella Academy”), Michelle McLeod (“Honey Bee”), Ben Whishaw (“O Retorno de Mary Poppins”), August Winter (“Mary de Morte”/Mary Kills People) e os novatos Liv McNeil e Kate Hallett.

Coprodução da Orion Pictures, da MGM (recém-adquirida pela Amazon) e da Plan B (empresa de Brad Pitt), o filme ainda não tem previsão de lançamento.