O diretor David Fincher já definiu seu próximo projeto. E é um velho projeto. Uma entrevista do diretor de fotografia Erik Messerschmidt, vencedor do Oscar por “Mank” (2020), revelou que os dois vão repetir a parceria em “The Killer”.
“The Killer” (Le Tuer) é uma adaptação dos quadrinhos homônimos de Alexis Nolent sobre um assassino impiedoso que começa a ter uma crise de consciência sobre seus atos, enquanto clientes continuam a requisitar seus serviços.
O diretor planeja filmar a obra desde 2007, na mesma época em que desenvolvia “Zodíaco”. Originalmente, o papel principal ficaria com Brad Pitt, mas agora a produção será encabeçada por Michael Fassbender (o Magneto da franquia “X-Men”).
Falando ao jornal espanhol Diario Vasco, Messerschmidt contou que o longa deve começar a ser filmado em novembro, em Paris, na França.
Além do diretor de fotografia de “Mank”, Fincher também repetirá outra parceria bem sucedida: com o roteirista Andrew Kevin Walker, de “Seven” (1995).
O lançamento vai acontecer pela Netflix, que produziu os trabalhos mais recentes de Fincher – o filme “Mank” e a série “Mindhunter”.