Produção de “A Pequena Sereia” é paralisada em meio a surto de covid-19

A produção da versão live-action de “A Pequena Sereia” foi paralisada após um surto de covid-19 atingir em cheio a equipe de produção, que está na região da Sardenha, na Itália, para […]

Divulgação/Disney

A produção da versão live-action de “A Pequena Sereia” foi paralisada após um surto de covid-19 atingir em cheio a equipe de produção, que está na região da Sardenha, na Itália, para as filmagens.

No total, 22 pessoas da produção contraíram a doença e 84 foram isoladas.

Grande parte da equipe da Disney estava concentrada na província de Sassari, no norte da Sardenha.

De acordo com as autoridades locais de saúde, ao menos um caso da variante indiana do novo coronavírus foi encontrado entre os infectados. Um dos indivíduos que contraiu a doença está hospitalizado em Sassari, mas seu estado de saúde vem melhorando gradativamente.

As cidades por onde os membros do filme passaram, como Santa Teresa e Castelsardo, estão tomando rigorosas medidas sanitárias para evitar a disseminação do vírus.

Não foi informado se entre os infectados estão integrantes do elenco.

Dirigido por Rob Marshall (“O Retorno de Mary Poppins”), o remake com atores de carne e osso do desenho clássico de 1989 é estrelado por Halle Bailey (Ariel), Melissa McCarthy (Úrsula), Jonah Hauer-King (Príncipe Eric), Javier Bardem (Rei Tritão), Jacob Tremblay (Linguado) e Daveed Diggs (Sebastião).