Nova versão de “Ilha da Fantasia” ganha primeiro trailer

A Fox divulgou o pôster e o primeiro trailer do reboot de “A Ilha da Fantasia”, que apresenta a história de quatro hóspedes do resort paradisíaco. São dois casais que passam por […]

Divulgação/Fox

A Fox divulgou o pôster e o primeiro trailer do reboot de “A Ilha da Fantasia”, que apresenta a história de quatro hóspedes do resort paradisíaco. São dois casais que passam por transformações. Um deles rejuvenesce magicamente, enquanto o outro experimenta uma troca de corpos, ao estilo da comédia brasileira “Se eu Fosse Você” (2006).

Curiosamente, a prévia sugere que o elegante Sr. Roarke também passou pela mesma transformação. Agora é uma mulher, mas continua usando terninhos brancos. A nova anfitriã, chamada de Elena Roarke, seria parente do Sr. Roarke original – mas a filiação ainda não foi oficializada. Ela é vivida por Roselyn Sanchez (“Devious Maids”).

Já Tattoo foi totalmente esquecido.

Exibida originalmente entre 1977 e 1984, “Ilha da Fantasia” marcou época em suas sete temporadas, estreladas por Ricardo Montalbán (1920-2009) como o misterioso Sr. Roarke e Hervé Villechaize (1943-1993), que interpretava Tattoo, seu assistente anão. No Brasil, a série foi exibida na Globo e na extinta TV Manchete.

Na versão original, Roarke e Tattoo eram os únicos personagens fixos, mas o reboot mostrará Elena com dois assistentes. Um deles é Ruby Okoro (Kiara Barnes, da interminável novela “The Bold and the Beautiful”), uma jovem com uma alma velha que chega à Ilha com uma doença terminal, ganha nova vida e acaba ficando para ajudar outros a realizarem seus sonhos. Ela é a idosa que rejuvenesce no trailer.

O segundo assistente é o piloto Javier (John Gabriel Rodriquez, “Jovem e Gourmet”), que ainda trabalha como chefe do transporte da Ilha e pau para toda obra.

Eles contracenarão com atores convidados, que terão rotatividade em todos os episódios, interpretando pessoas do mundo inteiro que buscam realizar suas fantasias no resort isolado. O problema é que, apesar do preço elevado, nem sempre os clientes recebem o que pagam, uma vez que a estadia embute uma lição de vida para cada hóspede.

O reboot da série clássica foi concebida pelas produtoras-roteiristas Liz Craft e Sarah Fain (ambas de “The 100”) para a Sony Pictures TV e a Gemstone Studios.

A nova atração será a terceira série da franquia, após uma tentativa fracassada de reviver “A Ilha da Fantasia” em 1998 com Malcolm McDowell (“Laranja Mecânica”) no papel do Sr. Roarke – durou apenas 13 episódios.

No ano passado, a série também foi transformada num filme de terror de baixíssima qualidade, com Michael Peña (“Homem-Formiga”) no papel principal – e novamente sem Tattoo. Disponível em VOD, o filme teve uma das piores avaliações do ano passado, com apenas 7% de aprovação no Rotten Tomatoes.

A série da Fox vai estrear em 10 de agosto nos EUA.