Instagram/The Rock

Dwayne Johnson fará comédia de ação do roteirista de “Velozes e Furiosos”

Depois de filmar “Red Notice” para a Netflix, o astro Dwayne “The Rock” Johnson vai estrelar “Red One” na Amazon.

Os nomes são parecidos, mas não há praticamente nada em comum entre as duas produções, além do ator principal e o clima de comédia de ação.

Recém-anunciado, “Red One” tem roteiro final de Chris Morgan, produtor e roteirista da franquia “Velozes e Furiosos” – inclusive do derivado “Hobbs & Shaw”, estrelado por Johnson.

O projeto foi concebido por Hiram Garcia, sócio de Johnson na produtora Seven Bucks. Em comunicado, ele afirmou que “queria contar essa história há anos”. Sem dar detalhes da trama, acrescentou que “Red One” é “um épico filme de ação e aventura que pega o adorável conceito dos feriados e vira de cabeça para baixo”.

“Estou emocionado por ter nossa equipe do Seven Bucks unindo forças com a Amazon para trazer este divertido conto de férias para um público global”, completou.

A ideia é que “Red One” vire uma franquia.

“Estou muito impressionado com Jennifer Salke [presidente do Amazon Studios] e visão e ambição de sua equipe para criar um universo enorme, divertido e único de “Red One” para famílias em todo o mundo”, disse Dwayne Johnson.