Divulgação/Netflix

Netflix revela teasers de seus novos animes

A Netflix divulgou três teasers que reforçam sua expansão sobre o mercado de animes. Divulgadas no evento “Geeked Week”, encerrado na sexta (11/6), as prévias incluem o novo longa da pioneira franquia “Gundam”, um reboot de “Shaman King” e o lançamento da série sci-fi “Edens Zero”, baseada num mangá do criador de “Fairy Tail”.

“Mobile Suit Gundam Hathaway” é o mais recente título da saga de “Mobile Suit Gundam”, ou simplesmente “Gundam”, criada em 1979 pelo animador Yoshiyuki Tomino, que é responsável por popularizar os mecha nos desenhos japoneses de ficção científica. A saga original foi a primeira a apresentar robôs pilotáveis como armas militares, tornando-se a grande inspiração para tudo o que veio depois – inclusive “Círculo de Fogo”, a sci-fi de Guillermo del Toro que homenageia os animes japoneses. A direção é de Shûkô Murase, que trabalhou na animação de “Blade Runner: Blecaute 2022”, curta animado que acompanhou o lançamento do filme “Blade Runner 2049”. A estreia está marcada para “breve”.

“Shaman King” é a segunda série animada inspirada no mangá de Hiroyuki Takei sobre Yoh Asakura, um garoto xamã de 13 anos que atravessa o mundo para enfrentar espíritos malignos em busca de desenvolver suas habilidades e se tornar o Rei Xamã do título. Os quadrinhos foram publicados de 1998 e 2004 e o primeiro anime foi ao ar de 2001 a 2005. A nova versão é um reboot com direção de Jouji Furuta, que foi animador de “One Punch Man” e “Sword Art Online”. Estreia em 9 de agosto.

Já “Edens Zero” é um título inédito em animação, inspirado no mangá homônimo de Hiro Mashima lançado em junho de 2018. A trama acompanha Shiki Granbell, um órfão criado por animatronics sensíveis num parque temático abandonado, que ao chegarem ao fim de suas baterias apelam a uma aventureira do espaço e seu gato robótico para levá-lo em suas viagens espaciais em busca da deusa suprema conhecida por “Mãe”. A direção é de Yuji Suzuki, que animou “Fairy Tail”, outra criação de Mashima, e estreia em 26 de agosto.

Além destes três títulos, a Netflix ainda prepara a fantasia “Bright: Samurai Soul”, os terrores “Make My Day” e “Exception” (com designs do artista de “Final Fantasy”, Yoshitaka Amano) e uma nova série de Godzilla, “Godzilla Ponto Singular”, que teve seu primeiro trailer revelado em abril passado.