Naomi Watts vai estrelar nova série de Ryan Murphy na Netflix

A atriz Naomi Watts vai voltar a estrelar uma série da Netflix após a experiência frustrada de “Gypsy” – cancelada com apenas uma temporada em 2017. Ela vai estrelar uma nova produção […]

Divulgação/Netflix

A atriz Naomi Watts vai voltar a estrelar uma série da Netflix após a experiência frustrada de “Gypsy” – cancelada com apenas uma temporada em 2017. Ela vai estrelar uma nova produção de Ryan Murphy e seu colaborador frequente Ian Brennan (parceiros desde “Glee”).

Trata-se de uma minissérie em que a atriz fará par com o ator Bobby Cannavale (“Mr. Robot”). O trabalho representa um reencontro da dupla, que acabou de filmar “This Is the Night” do diretor James DeMonaco (o criador da franquia “Uma Noite de Crime”).

Intitulada “The Watcher”, a atração gira em torno de um casal que vê a mudança para a casa de seus sonhos ameaçada por cartas aterrorizantes de um perseguidor.

A trama, que evoca a 1ª temporada de “American Horror Story”, um dos maiores sucessos de Murphy, é inspirada na famosa casa “Watcher” em Nova Jersey. Um casal comprou o imóvel colonial holandês de 1905 por quase US$ 1,4 milhão em 2014, mas foram forçados a abandonar sua nova casa por causa de cartas arrepiantes de alguém que se autodenominava “O Vigia” e que afirmava ter “vigiado” a casa por décadas. “Eu sou o Vigia. Traga-me seu sangue jovem”, dizia uma das notas.

A família abandonou o imóvel e o colocou para locação. Em 2017, o locatário também recebeu uma carta sinistra de “O Vigia”, ameaçando sua vida. A casa foi vendida em 2019 por US$ 959 mil e a identidade do “Vigia” nunca foi descoberta.

Os direitos dessa história foram adquiridos pela Netflix em 2018. Originalmente, a produção deveria virar um filme da dupla Henry Joost e Ariel Schulman, que já experimentou sucesso na plataforma com “Power”, estrelado por Jamie Foxx.

Joost e Schulman estão creditados como produtores da nova versão do projeto, ao lado de Murphy e Brennan.

Ainda não há previsão para a estreia.