“Mestre dos Mares” vai ganhar continuação ou reboot

O 20th Century Studios planeja retomar a história do épico naval “Mestre dos Mares: O Lado Mais Distante do Mundos”. O estúdio fechou com o roteirista Patrick Ness (“Mundo em Caos”) para […]

Divulgação/20th Century Fox

O 20th Century Studios planeja retomar a história do épico naval “Mestre dos Mares: O Lado Mais Distante do Mundos”. O estúdio fechou com o roteirista Patrick Ness (“Mundo em Caos”) para escrever a sequência do longa estrelado por Russell Crowe em 2003.

Dirigido por Peter Weir, o filme original recebeu 10 indicações ao Oscar e críticas elogiosas quando estreou nos cinemas.

Já na época se falava numa continuação, pois “Mestre dos Mares” levou às telas apenas o primeiro dos 21 livros da Série Aubrey-Maturin, escrita por Patrick O’Brian, sobre as aventuras do capitão Jack Aubrey da Marinha Real Britânica e o médico, naturalista e agente secreto Stephen Maturin durante o período das guerras Napoleônicas.

No entanto, esses planos foram abandonados. Apesar das virtudes do filme, sua bilheteria de US$ 211,6 milhões foi uma grande fracasso comercial, diante de um orçamento de US$ 150 milhões.

Caso o roteiro não inclua grande passagem do tempo, a produção precisará escalar novos protagonistas, pois Russell Crowe (intérprete de Aubrey) e Paul Bettany (Maturin) há muito ultrapassaram o limite etário para interpretar jovens marinheiros.

O mais provável é que o estúdio faça um reboot completo.

Como não há diretor ou outros talentos contratados, o filme só será produzido se o roteiro agradar.