Divulgação/NBC

Megan Boone deixa “The Blacklist” no final da temporada

A série “The Blacklist” sofreu sua principal baixa no elenco desde seu lançamento. A atriz Megan Boone, co-protagonista da atração ao lado de James Spader, não voltará para a anunciada 9ª temporada.

Segundo informações da imprensa americana, a saída da atriz já estava definida antes das negociações para a produção do nono ano, que estreia em novembro. Com isso, os roteiristas tiveram a oportunidade de dar à Elizabeth Keen, sua personagem, um desfecho na trama.

Ela deixa a série no final da 8ª temporada, que vai ao ar em 23 de junho nos Estados Unidos. Com a sua saída, a série passa a ter apenas três atores que integravam seu elenco original: James Spader, Diego Klattenhoff e Harry Lennix.

Graças aos altos índices de audiência nas suas primeiras temporadas, “The Blacklist” se tornou uma das séries mais estáveis da rede norte-americana NBC. Mas as inúmeras renovações fizeram sua trama se estender para além de qualquer lógica narrativa, levando à saídas traumáticas de vários personagens da história, muitas delas devido ao descontentamento de seus intérpretes com os rumos da trama.

Na série, James Spader interpreta Raymond, um dos fugitivos mais procurados do mundo, que se entrega sem nenhuma explicação. Ele revela que fez uma lista com os piores criminosos do mundo – incluindo alguns que o FBI desconhece – e ajudará as autoridades a pegar todos, com a condição de que a recruta novata Elizabeth Keen se torne sua parceira de trabalho.

Muitos apostavam que Elizabeth seria sua filha perdida, mas embora os produtores tenham brincado com a ideia, a solução para o mistério incluiu muitas reviravoltas e foi considerada decepcionante.

Criada por Jon Bokenkamp, em associação com a Sony Television, “The Blacklist” é exibida no Brasil pelo canal pago AXN e disponibilizada em streaming pela Netflix.