“Manifest” é encerrada na 3ª temporada e fica sem final

A série “Manifest” foi cancelada ao final de sua 3ª temporada. A notícia foi revelada pelo criador da série Jeff Rake, que prometeu aos fãs procurar uma nova casa para a trama. […]

Divulgação/NBC

A série “Manifest” foi cancelada ao final de sua 3ª temporada. A notícia foi revelada pelo criador da série Jeff Rake, que prometeu aos fãs procurar uma nova casa para a trama.

“Meus queridos Manifesters, estou devastado com a decisão da NBC de nos cancelar. Sermos interrompidos no meio [de uma trama planejada para seis temporadas] é um soco no estômago, para dizer o mínimo. Espero que possamos encontrar um novo lar. Vocês, os fãs, merecem um fim digno para a sua história. Obrigado pelo amor mostrado a mim, ao elenco e à equipe. #SalveManifest”, tuitou ele durante a madrugada.

O cancelamento aconteceu cinco dias após a exibição do último episódio, que encerrou a temporada com um grande cliffhanger (gancho), sem resolver nenhum dos mistérios da trama. Para piorar, o último ciclo somou ainda mais misticismo à história do grupo de passageiros que retorna num avião desaparecido, após vários anos, sem saber que o tempo passou e com estranhas premonições.

A decisão também foi tomada em cima da hora para o salvamento da série. Neta terça (15/6), os contratos com o elenco se encerram e precisariam ser renovados para a produção da próxima temporada.

O elenco era liderado por Josh Dallas (o Príncipe Encantado de “Once Upon a Time”), Melissa Roxburgh (série “Valor”), Parveen Kaur (série “Beyond”), Luna Blaise (série “Fresh Off the Boat”), J.R. Ramirez (série “Jessica Jones”), Athena Karkanis (série “Zoo”), Elizabeth Marvel (“Homeland”) e o menino Jack Messina (“Maravilhosa Sra. Maisel”), que estaria fora dos próximos episódios de qualquer forma.

Uma possibilidade de resgate encontra-se no desempenho da série na Netflix, onde foi recém-lançada nos EUA, tornando-se a atração mais assistidas da plataforma nesta semana.

No Brasil, “Manifest” faz parte do acervo do Globoplay e chegou a ter seu primeiro episódio exibido na rede Globo com grande audiência – 28 pontos no Ibope Kantar, tanto no Rio quanto em São Paulo, um dos melhores resultados do ano da faixa chamada de “Tela Quente”.