Loki: Novo episódio tem cena pós-créditos

Os assinantes da Disney+ devem ver até o fim o episódio de “Loki” disponibilizado nesta quarta-feira (30/6) na plataforma. Após a primeira leva de créditos – e antes dos textos finais – […]

Divulgação/Disney+

Os assinantes da Disney+ devem ver até o fim o episódio de “Loki” disponibilizado nesta quarta-feira (30/6) na plataforma. Após a primeira leva de créditos – e antes dos textos finais – , há uma cena importante que não deve ser perdida, por revelar o destino do personagem-título após… spoiler! E ainda apresentar… spoiler dobrado!

Último aviso, daqui pra frente é só spoiler do melhor episódio da série até agora.

Durante boa parte de “The Nexus Event”, Loki insistiu que uma de suas características era que não podia ser morto, paradoxalmente apontando que já tinha morrido demais. Pois o final do episódio levou esta narrativa ao limite, ao apresentar uma nova morte do vilão/anti-herói vivido por Tom Hiddleston, apenas para revelar, após os créditos, que a notícia dessa morte foi mais uma vez exagerada.

Ao ser “podado” pela juíza Ravonna Renslayer (Gugu Mbatha-Raw), Loki vai parar numa lugar que, a princípio, confunde com Hel (o submundo/inferno asgardiano), mas que é habitado por várias variantes. Atordoado ao chegar, ele vê versões velha, criança e negra de si mesmo.

O fato de Loki sobreviver à “poda” também alivia outros momentos tensos do episódio, revelando que isso não é uma sentença de morte como se imaginava, e que os funcionários “podados” da TVA – entre eles Mobius (Owen Wilson), “podado” anteriormente no episódio – ainda podem estar vivos. Ou não, pois o Loki velho avisa para o Loki prime, nos segundos finais, que ele “vai morrer se não vier conosco”.

Quem finalmente aparece com o visual verde do Loki clássico dos quadrinhos dos anos 1960 é o ator Richard E. Grant (indicado ao Oscar por “Poderia Me Perdoar?”), confirmando suspeitas de que ele tinha entrado na série para viver uma variante mais velha do protagonista.

Como se não fosse suficiente, o episódio ainda revelou o segredo dos Guardiões do Tempo (são robôs!) e registrou o retorno de Sif (Jaimie Alexander), que não aparecia em Asgard desde “Thor: O Mundo Sombrio”, de 2013, numa cena que pode ter adiantado uma mudança em seu corte de cabelo no vindouro “Thor: Love and Thunder”.

Aguardadíssimo, o próximo episódio de Loki já será o penúltimo da série, previsto para ir ao ar na quarta que vem (7/7) em streaming.