John Lithgow voltará a viver o serial killer Trinity no revival de “Dexter”

O ator John Lithgow voltará a interpretar Arthur Mitchell, assassino conhecido como Trinity, no revival de “Dexter”. A participação será pequena, mas, segundo o site Deadline, terá grande importância para o desenvolvimento […]

Divulgação/Showtime

O ator John Lithgow voltará a interpretar Arthur Mitchell, assassino conhecido como Trinity, no revival de “Dexter”. A participação será pequena, mas, segundo o site Deadline, terá grande importância para o desenvolvimento da história.

Lithgow viveu o principal vilão da 4ª temporada original da série, exibida em 2009, e foi reconhecido com o Emmy de Ator Convidado pela forma como conseguiu captar a dualidade do homem aparentemente comum, que tinha sido responsável por centenas de mortes ao longo da vida.

Um dos antagonistas mais marcantes da série, Trinity deixou Dexter Morgan (Michael C. Hall) traumatizado com seu último assassinato: Rita Morgan (Julie Benz), esposa do protagonista e mãe de seu filho. Mas também foi aparentemente morto, o que indica uma participação por meio de sonho, visão ou flashback. Outra possibilidade é que a notícia de sua morte teria sido exagerada.

Vale reparar numa “coincidência”. O responsável pelo revival de “Dexter” é Clyde Phillips, showrunner original que deixou a atração justamente ao final da 4ª temporada, que apresentou Trinity. A qualidade da série desabou depois disso.

A volta de “Dexter” foi anunciada em outubro passado. A trama será uma continuação da série original, que durou ao todo oito temporadas e terminou em 2013 com Dexter Morgan fingindo a própria morte para se afastar de todos. A última cena revelava que ele tinha assumido a identidade de um lenhador e se escondido numa floresta, vivendo uma vida solitária.

A produção terá formato de minissérie e contará com apenas 10 capítulos, com estreia planejada para o outono norte-americano de 2021 (entre setembro e novembro) no canal pago americano Showtime.

A série deve ser exibida no Brasil pela plataforma Paramount+.